Filme sobre companhia teatral de Penedo será exibido na manhã de domingo, 18

Um dos projetos aprovados no edital lançado pela Prefeitura de Penedo com recursos da PNAB, em 2024, apresenta sua contrapartida na manhã deste domingo, 18.
A partir das 9h30, a Cia Flor do Sertão e equipe envolvida na produção do documentário sobre mais de uma década de atividades cênicas estarão no Cine Penedo para recepcionar o público.
O acesso é gratuito para a pré-estreia de “11 anos do Flor”, filme roteirizado e dirigido por Cláudio de Albuquerque, poeta e ator que apresenta o monólogo “Gufra” logo mais à noite, às 19h30, no Círculo Operário de Penedo.
Sobre o resultado da produção audiovisual, nem mesmo a trupe penedense teve o privilégio de ver antes do público em geral.
“Para nós também será uma surpresa porque ainda não assistimos o nosso documentário”, revela Emmanuel Rodrigues, o Painho. Ele informa que a Cia Flor do Sertão vai recepcionar o público no padrão da companhia, com música e alegria.
“Depois da projeção do filme, a gente vai organizar uma roda de conversa com quem quiser participar”, acrescenta sobre o formato adotado pelo grupo para a contrapartida prevista no edital feito com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Texto Fernando Vinícius
Fotos Bruno Vieira (cortesia e arquivo Circuito Penedo de Cinema)