PM registra prisões, apreensões de armas e drogas durante operações em cinco cidades de AL

Ações ocorreram nos municípios de Maceió, Coité do Nóia, Penedo, Atalaia e Pilar

A Polícia Militar de Alagoas realizou, ao longo dessa última segunda-feira (14), uma série de operações que resultaram em prisões, apreensões de drogas e armas de fogo, além da recuperação de veículos com queixa de roubo ou com irregularidades. As ações ocorreram em diferentes regiões do estado, incluindo Maceió, Coité do Nóia, Penedo, Atalaia e Pilar.

Uma mulher de 38 anos foi presa por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em um sítio no bairro de Cima, em Coité do Nóia. Após denúncia anônima, militares do 3º Batalhão localizaram na residência da suspeita um revólver calibre 32, 109 papelotes de maconha, duas munições intactas e R$ 1.009,60 em espécie. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Palmeira dos Índios.

Maceió

No Benedito Bentes, equipes do 5º BPM trocaram tiros com um grupo armado durante uma incursão em um sítio no conjunto Geraldo Bulhões. Um dos suspeitos foi capturado com uma espingarda calibre 12, quatro munições, dois quilos de maconha e uma balança de precisão.

Já o Batalhão de Trânsito (BPTran) registrou a apreensão de uma pistola calibre 9 mm no bairro de Santa Lúcia durante abordagem a um motociclista. Em Cruz das Almas, três motocicletas foram recolhidas: duas com sinais identificadores adulterados e uma com registro de roubo. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Penedo

O 11º BPM recuperou uma motocicleta e apreendeu entorpecentes durante patrulhamento. No bairro São Luiz, uma moto Honda Biz com chassi e motor suprimidos foi apreendida. O suposto dono, que afirmou ter comprado o veículo em um leilão em Agrestina (PE), foi conduzido à delegacia.

Além disso, 31 pedras de crack e um celular foram encontrados com um grupo suspeito. A mãe de um dos envolvidos foi apontada como dona dos entorpecentes, mas não estava no local.

Atalaia e Pilar

Em Atalaia, a 3ª Companhia Independente da PM prendeu três pessoas com seis celulares, uma motocicleta furtada e um som automotivo. Um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto.

Durante as diligências, foi descoberto que a motocicleta utilizada no crime havia sido furtada horas antes em Pilar. Uma mulher reconheceu o veículo e apresentou imagens do furto. Na sequência, outro envolvido foi localizado em uma praça com um celular roubado em Satuba, cuja dona confirmou o roubo por ligação durante a abordagem.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao CISP de Viçosa, junto às vítimas e os bens recuperados.

Por redação C/ Gazeta web

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo