Eduarda da Silva Oliveira, mãe da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira, desmaiou logo após o corpo da filha ser localizado no interior da residência dela, no começo da tarde desta terça-feira, 15. Militares do Corpo de Bombeiros entraram na casa e levaram Eduarda desacordada nos braços até uma ambulância do município de Novo Lino para ser socorrida até uma unidade hospitalar.
“Uma notícia triste dessa. Depois de muita conversa. Hoje nos reunimos pela manhã com a família. Eu disse a ela que estava aqui para seguir [ajudando], mas de qualquer forma a gente precisa saber a finalização do caso. As versões que estavam sendo dadas estavam muito artificiais. Fui chamar a polícia. (Alan Garcia, repórter da TV Pajuçara: Onde está o corpo dela?) Está lá atrás da casa. Deixa o dr. Igor (Diego, delegado da Dracco) chegar”, disse bastante emocionado o advogado.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal isolaram a entrada da residência. O secretário de Segurança Pública Flávio Saraiva e os delegados Igor Diego e João Marcelo são aguardados em Novo Lino para o desfecho trágico do caso.
Investigações – Inicialmente, o caso foi tratado como sequestro, pois a mulher disse que quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, loira, teriam parado um carro de cor preta perto do ponto de ônibus onde ela estava com a bebê na sexta-feira, e retiraram, à força, Ana Beatriz, dos braços dela. Ela, no entanto, mudou o depoimento três dias depois.