Aconteceu no dia de hoje como estava previsto na presença do Padre Samuel Ventura, do corpo de bombeiro, de representante da defesa civil e da imprensa local representada pelo o site diário penedense , a retirada dos sinos da Catedral Diocesana de Penedo. A ação durou toda manhã e também a tarde.
De acordo com Padre Samuel pároco da nossa igreja mãe, os sinos foram retirados para que sejam feitas as devidas e necessárias restaurações para em um futuro bem próximo serem feitas as reposições após a recuperação também de parte da torre onde estavam instalados os mesmos.
A esperança, é que com essa decisão de recuperação dos sinos. Se abra um leque de discussão entre a prefeitura de Penedo, a diocese e até mesmo a sociedade civil organizada visando a recuperação completa da catedral, que diga-se de passagem encontra em péssimo estado de conservação com sua fachada totalmente castigada.
Isto posto, espera-se que não só a Catedral, como também as Igrejas do Rosário, São Gonçalo Garcia e São Benedito, possam ser alvo da benevolência por parte das nossas autoridades . Até porque, estamos falando de espaços religiosos que atraem turistas e que elevam o nome da nossa cidade para o Brasil e o mundo.
Por redação C/ Geraldo José
