PROERD inicia ano letivo em Penedo com entrega de material didático

O Tenente-Coronel França, chefe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), esteve no 11° Batalhão para entregar o material didático que será utilizado no programa em duas escolas da cidade de Penedo.

Com início previsto para o dia 28, o PROERD tem como objetivo orientar crianças e adolescentes em idade escolar para que façam escolhas seguras e responsáveis. O programa busca desenvolver habilidades socioemocionais, incentivando uma comunicação saudável, a construção de boas relações interpessoais, a denúncia segura do bullying e, principalmente, a resistência às pressões dos colegas para o uso de drogas e o envolvimento em situações de violência.

Realizado em parceria entre a Polícia Militar, a escola e a família, o PROERD reforça seu compromisso com a educação e a prevenção, preparando os alunos para enfrentar desafios com confiança e responsabilidade.

Por redação C/ assessoria 11º BPM

Sair da versão mobile