Conhecido pelas grandes realizações de torneio de futebol amador reunindo equipes da cidade de Penedo e de toda região do Baixo São Francisco, o campo do Sinimbu vive momentos de incerteza com relação ao seu futuro. Quem deu toda carga de investimento no Estádio Alfredo Leahy, que é particular não pode fazer o mesmo com o Sinimbu que é público? Nada contra o penedense ! Apenas que os dois tenham tratamentos iguais. Afinal, trata-se de dois espaços esportivos que servem a cidade.
A reportagem deste portal de notícia, foi acionada por vários desportistas e pessoas que praticam atividades físicas naquela localidade, que denunciaram o estado lastimável em que encontra-se o nosso campo do Sinimbu.
Tivemos o cuidado de ir vê in loco toda situação nos repassadas pelos populares, e constatamos a veracidade dos fatos: Aquele espaço de lazer e entretenimento dos penedenses está totalmente entregue ao desmando administrativo. Não existe mais gramado, parte do alambrado foi tirada na festa de Bom Jesus, e não colocaram mais de volta.
As outras partes que ficaram, todas estão danificadas e na situação do me segure se não eu caio, preste acontecer um acidente com pessoas que trafegam por aquele local se chegar a ceder de vez.
Perguntar não ofende: De quem na verdade a competência de se resolver o problema do campo do Sinimbu? É da população? É de quem pratica esporte naquela área? Não! Que apareça o verdadeiro setor responsável para recuperar toda estrutura do alambrado, e também do gramado. Porque uns dizem que é Secretaria de Meio Ambiente, outros dizem que é a Secretaria de Esporte. Só não são os munícipes.
Por redação C/ Geraldo José