O MDB de Alagoas oficializou, na manhã desta terça-feira (21) a filiação do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, que deixou o PP, liderado por Arthur Lira, para se juntar ao partido comandado por Renan Calheiros. A cerimônia de filiação ocorreu às 10h, na sede da legenda em Maceió.
Marcelo Beltrão foi reeleito com expressivos 90,22% dos votos, conquistando a maior votação proporcional do Estado. Durante o evento, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) também anunciou a filiação dos prefeitos Felipe Jatobá, de Jequiá da Praia, e Jorge Nunes, de Feliz Deserto, ambos oriundos do PP.
“O MDB diretamente elegeu 65 prefeitos, e hoje temos a honra de filiar o prefeito Marcelo Beltrão. E, em breve, devemos filiar também o prefeito de Feliz de Deserto e o prefeito de Jequiá da Praia”, anunciou.
O retorno Beltrão reforça um acordo político que o coloca como candidato à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A eleição para a nova diretoria da entidade ocorrerá na próxima segunda-feira (27), e, até o momento, circulavam especulações sobre uma possível disputa entre Beltrão e o prefeito reeleito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (MDB).
Com essas adesões, o MDB deve alcançar a marca de 68 prefeitos, que pode reforçar sua posição dominante no cenário político de Alagoas. Já o PP, por sua vez, vê sua bancada diminuir para 24 prefeitos, intensificando a rivalidade política entre os líderes Arthur Lira e Renan Calheiros.
Também marcaram presença no ato de filiação o governador Paulo Dantas, o deputado federal Rafael Brito, o deputado estadual Dr. Wanderley, o atual presidente da AMA, Hugo Wanderley e outros políticos já filiados ao partido.
Cadaminuto Por Jean Albuquerque e Laura Gomes**Estagiária sob supervisão da editoria