Pelo segundo ano consecutivo, o deputado Delegado Leonam (União Brasil), bateu recorde de proposições apresentadas na Assembleia Legislativa. Só em 2024, foram 515 proposições, sendo 147 projetos de lei, 21 projetos de resolução, 278 indicações, 68 requerimentos e uma emenda apresentada a um projeto de lei. Um recorde histórico no parlamento estadual. Leonam também é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais e integrante das comissões de Ciência e Tecnologia da Informação e de Direitos Humanos e Segurança Pública. “Nestas comissões tive o prazer de relatar diversos projetos que impactaram diretamente na vida dos alagoanos, dos pets e do Estado de Alagoas’, esclarece o jovem parlamentar.
Esse feito demonstra o compromisso e a dedicação do deputado Delegado Leonam em promover o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade.”Estou honrado em alcançar esse marco histórico de 515 proposições apresentadas na Assembleia Legislativa de Alagoas só este ano. São projetos de lei que realmente mudam pra melhor a vida dos alagoanos e tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Vou continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária, sempre priorizando os anseios da população”, destaca Leonam.
Muitos destes projetos já foram sancionados e transformador em leis, como: cria a Farmácia Veterinária Popular do Estado de Alagoas, cria o Banco Comunitário de Cadeira de Rodas e Instrumentos Similares de Alagoas, Alautoriza o Poder Executivo a fornecer adesivos para carro com a identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garante aos irmãos à reserva de vagas no mesmo estabelecimento de ensino, assegura aos dependentes de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar a matrícula nos estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino mais próximos de seu domicílio.
Outras leis de autoria do deputado recordista em proposições em Alagoas: institui a política de combate à obesidade e ao sobrepeso, institui o Selo Empresa Amiga da Pessoa Autista, autoriza a criação do Centro de Referência de Política de Enfrentamento à Violência Psicológica contra às Mulheres, institui a campanha para estimular a adoção de animais abandonados e conscientizar os estudantes acerca de sua relevância, estabelece diretrizes para a priorização ao atendimento de mulheres vítimas de violência necessitantes da cirurgia plástica reparadora, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras de interesse da sociedade alagoana.
Alguns projetos ainda estão tramitando na Assembleia Legislativa, como o que cria o Plano Estadual de Combate ao Crime de Perseguição (Stalking); autoriza a criação do Programa “Arte na Escola”, visando integrar a riqueza cultural alagoana e nordestina no cotidiano escolar; o que institui o Programa de Promocão da Parentalidade Positiva; o que cria o Programa de Incentivo, Proteção e Respeito aos Ciclistas; o que declara a Própolis Vermelha como Patrimônio Imaterial de Alagoas; e o que autoriza o Poder Executivo Estadual a promover as diretrizes da organização da Cultura Nerd no Estado de Alagoas.
Estes números deixam visível o protagonismo e o empenho do deputado Leonam dentro do Parlamento alagoano. “Meu mandato é uma grande oportunidade que tenho para melhorar a vida das pessoas, promover justiça social e desenvolver nosso estado. Vou continuar trabalhando incansavelmente para atender às necessidades da nossa sociedade ouvindo as vozes das pessoas e representando seus interesses”, afirma Leonam.
Fonte: politicaalagoana