A Paróquia de Santa Luzia que faz parte da Diocese de Penedo realizou o sonho do menino João Gabriel de apenas 3 anos de idade. Primeiro, de subir no altar e ficar ao lado do sacerdote e, segundo de entrar na missa como “coroinha” e permanecer no altar durante a celebração mesmo a sua idade ainda não permitindo. Mas, sonho é sonho. Não foi a toa que Jesus disse deixai vim a mim as criancinhas porque delas depende o reino do céu.
Mas, como devoto fiel de Santa Luzia e, muito sábio em relação as coisas relacionadas a religião católica e não perder missa, ele mesmo pediu e Padre Menete como um enviado de Deus permitiu. João Gabriel segundo podemos colher, é um pequeno curioso da Igreja; sabe identificar as imagens numa facilidade que impressiona a todos.
João Gabriel Correia Freire da Silva que nasceu de forma prematura, é filho de Glória Cristina Araújo Correia e de Daniel Freire da Silva. Avós Maternos Miguel José Correia e Marcia Araújo Santos. Paternos Mabel Freire da Silva e Maria José dos santos. Avós de coração: Ronaldo Vicente e Maria José Oliveira.
Curiosidades de João Gabriel : usa os carrinhos para fazer procissão, ao invés de levar brinquedos para escola, leva imagens de santos. Com 2 anos de idade já sabia rezar o Pai e Nosso, vive pedindo pra assistir missas e procissões na televisão, além de possuir um pequeno santuário para guardar os santos e com um detalhe como já foi citado acima; ele “sabe os nomes todos os santos populares.”
João Gabriel por um desejo, um sonho e um pedido é, o ” coroinha” mais novo da história da diocese de Penedo e em especial da Paróquia de Santa Luzia. Para torna-se Coroinha de fato e de direito, João Gabriel vai esperar completar a idade. Que ele cresça cultivando a fé católica, conhecendo a vida dos santos e seguindo os seus exemplos .
Por Geraldo José