O sanfoneiro penedense e mais respeitado oito baixos do país, Gerson Filho juntamente com outro monstro sagrado da música nordestina o instrumentista Hermeto Pascoal, será homenageado com a sua história e trajetória de sucesso sendo contada em um filme de longa metragem que terá Alagoas como cenário.
Segundo informações repassadas por um dos diretores ( José Bial) ao portal de notícia cadaminuto. “O filme terá com finalidade, narrar a biografia e a vida musical dos artistas que difundiram a história dos oitos baixos em Alagoas, estendendo-se pelo o Brasil e o mundo mantendo a tradição viva e lutando contra a extinção de uma tradição alagoana, que é importante para a construção do forró no estado.”
O filme de acordo ainda com relato de José Bial, irá fazer alusão ao forró de Alagoas contando a história desde Gerson Filho até Hermeto Pascoal. Só para lembrar: Gerson Filho nasceu em Penedo, no Estado de Alagoas precisamente na Fazenda Mundéis, no dia 12 de maio de 1915. Com 6 anos de idade, Gerson ficou muito impressionado ao ver o sanfoneiro Zé Moreno tocando e algum tempo depois pediu a Zé para fazer parte do seu conjunto. Mais tarde, Gerson Filho que era casado com a cantora Clemilda veio a se consagrar como um dos maiores nomes da música nordestina, e o rei dos oitos baixos do pais tornando-se assim, um Orgulho para Penedo.
Por redação do DP C/ cadaminuto.