Chapa liderada por Vagner Paes e Cláudia Medeiros é eleita para comandar OAB por mais 3 anos

Com quase 6 mil votos da advocacia alagoana, atual presidente da Ordem é reconduzido ao cargo

 Foto: Ascom OAB/AL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, foi reconduzido ao cargo, nesta terça-feira (19), após realização da primeira eleição online da Ordem, que envolveu toda a advocacia, da capital e do interior do estado, que pode votar de qualquer lugar onde estivesse. A chapa OAB + Arretada teve 5.956 votos, o equivalente a 69,15% dos votos válidos. Já a chapa 2, liderada por Lavínia Cavalcanti, teve 2.657 votos.

Com a escolha democrática da classe, Vagner Paes permanece na presidência da OAB Alagoas pelo triênio 2025/2027, desta vez ao lado de Cláudia Medeiros, eleita vice-presidente da entidade. Além deles, também integram a diretoria eleita os advogados Henrique Vasconcellos (secretário-geral), Any Ayres (secretária-geral adjunta) e Victor Pontes (tesoureiro). Leonardo de Moraes foi reeleito presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL).

Confira aqui os números das eleições
Baixar
A eleição 2024 da OAB Alagoas contou com duas chapas inscritas e, pela primeira vez na história, ocorreu de forma online, bastando que o advogado ou advogada acessasse um sistema, inserisse um código e escolhesse a opção que melhor considerava para conduzir a instituição pelos próximos três anos. Tudo de forma simples, rápida e prática.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB Alagoas, Luciano Guimarães, destacou a tranquilidade com que a eleição transcorreu. “Tudo aconteceu de forma calma, ordeira, pacífica e respeitosa”, afirmou.

No total, 10.984 advogados e advogadas estavam aptos a votar nestas eleições de 2024. Desses, 9.046 pessoas votaram, o equivalente ao percentual de 82,36%. Além da Comissão Eleitoral da OAB/AL, a empresa de auditoria The Perfect Link também acompanhou todo o período de votação, que teve início às 8h e foi encerrado às 17h.

A posse da diretoria acontece no dia 1º de janeiro de 2025.

Sair da versão mobile