Buscas por vítimas da tragédia na Serra da Barriga são suspensas
Previsão é que os trabalhos dos Bombeiros sejam retomados nas primeiras horas desta segunda (25)
As buscas por vítimas do acidente com o ônibus que caiu em uma ribanceira, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, foram encerradas por volta de 20h deste domingo (24). A previsão é que os trabalhos dos Bombeiros sejam retomados nas primeiras horas desta segunda-feira (25).
“As buscas foram encerradas pelo avançar da noite. Amanhã as buscas serão retomadas. Tivemos a atuação das ambulâncias do Samu, Corpo de bombeiros, grupamento aéreo, com aeronave voltada para o aeromédico, que fez o resgate brilhante de uma criança levada ao HGE”, disse a coronel Elaine Monteiro, do Corpo de Bombeiros.
A coronel explicou ainda que as equipes da corporação vão ajudar na identificação das vítimas que precisarão de transferências.
“Amanhã, no raiar do dia, as buscas vão ser retomadas. A aeronave de resgate vai estar de prontidão no Hospital Regional da Mata, onde vamos ver quais pacientes vão precisar de transferências para outras unidades hospitalares”, contou ela.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que 17 pessoas morreram na tragédia. No entanto, a quantidade poderá sofrer alterações nesta segunda, quando as operações de resgate serão retomadas.
A tragédia
O acidente ocorreu no período da tarde, por volta das 14h30 deste domingo (24), quando o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira, descendo por cerca de 20 metros, até parar em uma área de difícil acesso.
Cerca de 40 pessoas estavam no veículo que subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
Fonte Gazetaweb