Desde sua estreia mundial no Festival de Veneza em 2024, “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, vem recebendo uma enxurrada de elogios. Aclamado pela imprensa internacional, o filme foi descrito por críticos como “uma carta de amor ao Brasil” e “espetacular“.
Fernanda Torres também foi destaque entre os elogios da crítica especializada e já começa a colher os frutos de sua atuação no filme. Recentemente, a atriz recebeu um prêmio especial do grupo organizador do Critics Choice Awards, um dos mais importantes termômetros para o Oscar.
Significa que a atriz será indicada ao Oscar? Ainda não sabemos. No entanto, a equipe do filme está empenhada em garantir sua nomeação. Saiba para quais categorias do Oscar o filme está cotado.
Rodrigo Teixeira, produtor do longa, revelou à CNN que a campanha para Fernanda Torres inclui apresentá-la ao público americano como vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Cannes. Ela recebeu o troféu do festival francês em 1986 por sua atuação no filme “Eu Sei Que Vou Te Amar“, dirigido por Arnaldo Jabor.
“A gente precisa tentar apresentá-la como uma atriz que já tem uma carreira consolidada no país de origem”, disse ele.