Acusados de matar casal em Coruripe são condenados a mais de 30 anos de prisão
Vítimas eram do povoado Pescoço, em Penedo, e estavam no município há poucos dias antes do crime
José Marcos Douglas da Silva e sua esposa, Quitéria Maria dos Santos, foram condenados pelo Tribunal do Júri nessa terça-feira (26) pelo duplo homicídio qualificado de José Genilson da Silva Oliveira, de 21 anos, e Leandra Bento da Silva, de 22 anos. O julgamento ocorreu no Fórum de Coruripe, como parte do Mês Nacional do Júri.
O juiz Mauro Baldini presidiu a sessão, onde o conselho de sentença, por unanimidade, seguiu a tese do Ministério Público e condenou os réus. José Marcos, que confessou o crime, recebeu uma pena de 33 anos de prisão. Já Quitéria, apontada como mandante, foi condenada a 39 anos. Ambos iniciarão o cumprimento da pena em regime fechado.
O crime aconteceu na madrugada de 22 de agosto de 2022, em Coruripe, motivado por um suposto trabalho de magia negra realizado pelas vítimas, segundo os acusados, para separar o casal.
José Marcos e Quitéria convidaram as vítimas para beber, as embriagaram e as levaram até um canavial, onde cometeram o homicídio. José Marcos usou uma faca para matar Genilson, enquanto Leandra, quase inconsciente, também foi assassinada.
Após o crime, José Marcos tentou esconder as evidências, descartando a faca em um rio e trocando de roupa. Além deste caso, ele responde por outro homicídio e uma tentativa de homicídio. As vítimas, do povoado Pescoço, em Penedo, estavam em Coruripe há poucos dias antes do crime.
Fonte 7 Segundos