Sem mistérios, o técnico Dorival Júnior confirmou o time que entrará em campo um dia antes da partida
Após superar o Chile, fora de casa, no último final de semana, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), para encarar o Peru, no Mané Garrincha, em choque da 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Sem mistérios, o técnico Dorival Júnior confirmou o time que entrará em campo um dia antes da partida. Em coletiva realizada ontem (14), o treinador apontou que o Brasil terá três alterações em relação ao time que superou os chilenos em Santiago.
No sistema defensivo, Vanderson entra na vaga de Danilo, Bruno Guimarães fica no lugar de André, enquanto Gerson será acionado para suprir a lacuna deixada por Lucas Paquetá, suspenso pelo acúmulo de cartões. Marquinhos será o dono da braçadeira de capitão.
Novidades na última rodada, Abner e Igor Jesus agradaram e permanecem no time titular do escrete canarinho. Projetando um adversário retraído, Dorival arma um time com perfil ofensivo.
A provável escalação da seleção brasileira tem: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Na configuração de momento, o Brasil ocupa a quarta posição na tabela das Eliminatórias, com 13 pontos ganhos em 27 disputados. A Argentina, que não vence há duas rodadas, ainda se mantém no topo, com 19 tentos faturados.
Além da partida contra o Peru, a seleção brasileira ainda fará mais dois compromissos no ano de 2024, fechando assim a temporada, que também contou com a Copa América no calendário de jogos. Para a Data Fifa de novembro, há a esperança de que Neymar retorne ao escrete canarinho. Sem jogar desde outubro de 2023, o camisa 10 está na reta final da recuperação.
Ficha de jogo: Brasil x Peru
Data e horário: 15 de outubro – 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha – Brasília (DF)
Motivo: Eliminatórias Sul-Americanas – 10ª rodada
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nevas (ambos do Uruguai)
Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai)
VAR: Leodan Gonzales (Uruguai)
Fonte 7 Segundos