Flamengo é eliminado pelo Peñarol nas quartas da Libertadores e Tite vê pressão aumentar
O Flamengo está eliminado da Libertadores. Os rubro-negros empataram por 0 a 0 com o Peñarol-URU, nesta quinta-feira, em Montevidéu, e deram adeus ao torneio após perderem o jogo de ida por 1 a 0. Com a eliminação, o técnico Tite viu a pressão no cargo aumentar, uma vez que a equipe não vence há quatro partidas.
O Rubro-Negro carioca buscou o gol desde os primeiros minutos para igualar o placar do Maracanã, mas pararam na boa marcação do Peñarol. As principais chances do Flamengo aconteceram no primeiro tempo, com Gonzalo Plata.
Agora, o Peñarol vai enfrentar o Botafogo na semifinal. O jogo de ida será no Rio de Janeiro, com a volta sendo em Montevidéu. Os jogos estão previstos para aconteceram nas semanas dos dias 23 e 30 de outubro, com horários a serem definidos pela Conmebol.
O jogo
O Flamengo começou com uma postura ofensiva e quase marcou com dois minutos. Plata aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa de Aguerre.
Os rubro-negros continuaram no ataque, mas passaram a sofrer com a marcação uruguaia. Aos poucos, o Peñarol aproveitou os erros de passe dos cariocas para avançar com velocidade. Os donos da casa assustaram em falta cobrada por Leo Fernández que parou em defesa de Rossi.
O Flamengo não se intimidou e seguiu em busca do gol. Plata teve a chance de fazer aos 29 minutos, mas o atacante não conseguiu aproveitar o cruzamento na pequena área.
Depois disso, o Peñarol voltou a acertar a marcação. Com isso, os donos da casa impediram qualquer nova boa oportunidade dos cariocas. Assim, o duelo se manteve empatado até o intervalo.
No segundo tempo, os rubro-negros criaram boa chance com menos de um minuto. Bruno Henrique fez boa jogada e tentou o toque na área. Só que Aguerre se esticou e salvou o Peñarol com a ponta do pé.
O susto fez o Peñarol se atentar a marcação mais uma vez. Tanto que o Flamengo só voltou a levar perigo aos 16 minutos, em cabeceio de Bruno Henrique.
Os donos da casa continuavam com o controle da partida. O Peñarol quase marcou aos 23 minutos. Após saída de bola errada de Rossi, Sequeira arriscou da entrada da área, perto do gol.
Na parte final, o Flamengo tentou uma pressão na base da raça. Os rubro-negros quase marcaram aos 44 minutos quando Matheus Gonçalves tocou para a área em direção do gol. Gabriel tentou a finalização, mas Aguerre apareceu para salvar os donos da casa. Com isso, o Peñarol segurou o empate para sair de campo com a classificação para a semifinal.