Semarh divulga novo alerta de acumulado de chuvas para 3 regiões de AL

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu um novo alerta de chuvas para metade leste de Alagoas, em particular nas regiões do Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco, durante a manhã desta quinta-feira (4).

O aviso é válido a partir da noite desta quinta-feira, se intensificando durante sexta-feira (5) e podendo se estender até sábado (6).

De acordo com o órgão, a atuação dos baixos níveis da atmosfera favorece a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. A previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada para Alagoas durante as próximas 48 horas.

A Semarh ainda informa que é necessário ter uma atenção especial para as regiões do Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco, onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos a partir da noite.

Devido a intensidade das chuvas os riscos de alagamento, elevação de pequenos rios e riachos, e deslizamento de terra em áreas de encosta podem se elevar.

A secretaria seguirá realizando o monitoramento  das condições hidrometeorológicas, fornecendo atualizações e alertas conforme necessário.

Fonte cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo