Um funcionário público, e cantor, foi preso suspeito de estupro de vulnerável, nesta terça-feira (30), no município de Ouro Branco, no Alto Sertão de Alagoas. Até sua prisão, o homem era vigilante de uma escola pública da cidade.
Além disso, apesar de ser considerado foragido desde o início do ano, o cantor circulava normalmente, anunciava serviços nas redes sociais e era frequentemente visto em festas e eventos pela região.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o caso que levou à condenação do criminoso ocorreu há sete anos, quando o acusado, de 50 anos, se envolveu com uma adolescente de 13 anos durante um evento festivo no qual ele era cantor.
Segundo o chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), Welber Cardoso, o acusado alegou que a adolescente tinha um corpo avantajado e que deu a entender ser maior de idade.
Ainda segundo a PC/AL, a descoberta do envolvimento levou a família da adolescente a buscar ajuda do Conselho Tutelar e da delegacia local, o que resultou na condenação do acusado a 9 anos e 4 meses de prisão.
O cantor foi detido em sua residência no Sítio Lajedo Alto, na Zona Rural de Ouro Branco. O local foi cercado por policiais para que ele não pudesse fugir. O homem ainda admitiu que tinha conhecimento da ordem de prisão.
O autor foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco. No local, os procedimentos cabíveis foram tomados pela equipe do Núcleo de Investigação e Estatística de Segurança Pública (Niesp).
O foragido aguarda a audiência de custódia, que deve ocorrer nesta quarta-feira, no Cisp de São José da Tapera.
Confira o vídeo:
Comentários