Deputado desmente versão de Lelo Maia, afirmando que o partido está “a reboque do PP” nas eleições deste ano
Integrante da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leonam Pinheiro fez coro com o deputado federal Alfredo Gaspar, e negou que haja qualquer desentendimento entre os parlamentares da legenda nas escolhas para as eleições deste ano.
Gaspar e Leonam apoiam, em Maceió, a reeleição do prefeito JHC (PL), enquanto Lelo Maia vai para o palanque do candidato oposicionista na capital, o deputado federal Rafael Brito (MDB).
Em entrevista recente ao Na Mira da Notícia em Arapiraca, Lelo afirmou que o partido vive um ‘racha’ interno por conta das decisões individuais dos parlamentares, e que a sigla estava sendo carregada “a reboque do PP” nas eleições deste ano.
“Tenho diálogo com todos os deputados estaduais e com o federal que compõem a bancada. É importante haver diálogo entre todos, mas não há nada que impeça que cada um siga seu próprio caminho. Até porque se formos estender [o apoio de cada deputado] aos demais 101 municípios de Alagoas, veremos que cada um optou pelo seu rumo”, disse Leonam.
Leonam também confirmou que não houve qualquer convite do governo do estado para ocupar cargos e se licenciar do seu mandato. Segundo o deputado, sua postura na Casa de Tavares Bastos é de independência.
“Fui eleito pelo povo alagoano para ser deputado estadual. Ficarei até o fim do mandato. Minha postura é de independência, sabendo cobrar a gestão estadual, mas ao mesmo tempo aplaudindo com muita humildade os acertos. Meu compromisso é de continuar o mandato até o final para contribuir com Alagoas”, disse.
Fonte 7 Segundos