O CSA voltou a surpreender ao anunciar o novo treinador. No começo da noite desta segunda-feira (20), a diretoria do clube marujo, que necessitava de um nome conhecido, anunciou a chegada de Higo Magalhães, de 42 anos.
Higo Magalhães é natural de Goiânia, ex-jogador e tem a breve carreira como treinador formada em Goiás, tendo atuado nas categorias de base do Atlético Goianiense e do Vila Nova entre 2017 e 2020.
Como profissional desde 2021, iniciou pelo próprio Vila Nova, passou por Camboriú-SC, Manaus-AM, Centro Oeste FC-GO e os dois últimos trabalhos foram novamente no Vila Nova, em 2023 e nos primeiros meses de 2024, entre janeiro e março.
O profissional é mais uma indicação do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, assim como o seu antecessor, Cristian Souza. Junto do novo técnico, chegam o auxiliar técnico Zé Carlos e o preparador de goleiro Adriano Silva.
O nome surpreendeu a torcida que esperava um nome conhecido e experiente no cenário nacional, uma vez que o CSA enfrenta crises dentro e fora de campo, precisando reagir na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O time marujo ocupa a 15ª posição com apenas 3 pontos ganhos e segue sem vencer na competição nacional. O próximo confronto acontece no próximo domingo, às 16h30, fora de casa diante do São Bernardo.