Morre uma referência da educação penedense: Professora Edite Forte Lemos.

Hoje tivemos uma Sexta- Feira muito triste, pois recebemos  a notícia de que perdemos uma pessoa muito especial e, uma grande profissional da educação de Penedo e do estado de Alagoas, professora  Edite Forte Lemos. Eu tive a sorte de ter tido uma professora e diretora tão incrível como ela no então Grupo Escolar Gabino Besouro e,  posso dizer  com certeza e convicção que seu legado ficará marcado na história da educação penedense e alagoana  pela forma não autoritária mas coerente, rígida e ética como lecionava.

Sentiremos muitas saudades não só das suas aulas  querida professora Edite, mas também de conversar com a senhora, de ouvir seus conselhos. É muito triste saber que a querida e estimada professora tenha partido assim. Hoje, todos seus ex- alunos e companheiros profissionais da educação estão de luto.

Com certeza foi uma grande e irreparável perda para a educação penedense e alagoana . Dona Edite sempre foi uma professora  e diretora incrível como também dedicada à sua profissão como mestra. É muito triste que ela tenha partido. Mas, temos certeza e convicção que Professora Edite Forte esposa do nosso saudoso amigo Nael Lessa Lemos, pai dos amigos Cesar, Alexandre, Henrique e Ricardo, deixará uma lacuna incomensurável.  Perde a educação uma grande professora e a sociedade uma grande mulher.

Só resta dizer: ” O que mais dói nesta vida depois de tanto se amar, não é o adeus da partida é simplesmente não poder voltar.” ( Lucíolo André)
Por Geraldo José
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo