É hoje: Penedense e CSA fazem confronto final pelo título da Copa Alagoas

Após empate no jogo da ida, equipes se reencontram, agora no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo

De hoje não passa! Nesta quarta-feira (3), a partir das 20 horas, Penedense e CSA entram em campo para decidir efetivamente com quem ficará a taça de campeão da Copa Alagoas em 2024. A partida derradeira acontece no Estádio Alfredo Leahy e o cálculo é simples: quem vencer levará o título para casa.

No primeiro confronto, as equipes empataram por 1 a 1, o que deixa tudo em aberto para o embate de logo mais. Não há vantagem de dois empates, tampouco de gol fora. Assim, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Além de valer um belíssimo troféu, a conquista vale também uma vaga na Seletiva para a Copa do Brasil, contra o CSE.

O Penedense está participando pela primeira vez da Copa Alagoas e já tem uma campanha de dar inveja. Líder de sua chave na fase de grupos, o Alvirrubro acumula quatro empates e cinco vitórias. Ou seja, ainda está invicto. Dentro de casa, os números são ainda melhores, com três triunfos e apenas um empate (contra o Murici).

Do lado do CSA, a campanha teve seus percalços, mas a equipe cresceu no momento certo, justamente na reta final da fase de grupos e no mata-mata. Sem perder há cinco jogos, o Azulão eliminou o Murici, com uma goleada fora de casa. E é justamente isso que alimenta a esperança maruja para o jogo na cidade ribeirinha.

Inclusive, esta é a quarta vez no ano que Penedense e CSA se enfrentarão. Nas três primeiras, nada de vitórias azuis. Foram dois empates e um resultado positivo para o Jacaré.

Empate por 1x1 foi movimentado no Estádio Rei Pelé

PENEDENSE

Mesmo que a atuação na partida de ida tenha sido longe do ideal, a equipe alvirrubra pôde comemorar bem o resultado de 1×1. Porém, nada de descanso para o time de Jaelson Marcelino, que treinou de maneira intensa nos últimos dois dias.

E as atividades serviram para tirar algumas dúvidas do treinador. Ainda sem o volante Cézar, lesionado, o Jacaré deve seguir utilizando Buga e Léo como dupla no meio-campo, tendo Marcos Antônio como jogador mais adiantado. Entretanto, a boa atuação de Palhinha no segundo tempo da primeira partida pode fazer com que haja mudança na posição.

Quem estará retornando é o atacante Neto e, provavelmente, como titular. Sendo assim, Vitor Alagoano deve retornar para o banco de reservas. Do lado dos possíveis desfalques, está o lateral-direito Tchow, que se machucou em Maceió e pode dar lugar para Lucas Guedes.

Sorin pode voltar a ser titular na partida de logo mais

Ramos, um dos principais nomes da equipe, está fora por ter tomado o terceiro amarelo no jogo passado. Desta forma, Léo pode voltar para a zaga e Sorin para o meio. A espinha dorsal alvirrubra não deve mudar.

E o Penedense deve enfrentar o CSA com: Diogo; Lucas Guedes, Léo, Kawã e Pedrinho; Buga, Sorin e Marcos Antônio (Palhinha); Bruno Tesouro, Darlisson e Neto.

CSA

O resultado em Maceió incomodou, mas há uma clara melhora na equipe, desde a chegada de Cristian de Souza. O lado ruim desta semana é que houve pouco tempo de trabalho e, devido a isso, é provável que pouquíssimas mudanças aconteçam.

Quem pode sobrar na equipe titular é Marcinho, que vem sendo contestado pela torcida. No seu lugar, Niltinho pode aparecer, para dar mais profundidade ao time. Fora isso, retornar para a escalação com três zagueiros não é um indicativo do treinador azulino, que segue sem Alisson Farias, entregue ao Departamento Médico.

No banco, quem deve retornar é o goleiro Yuri Sena, livre de lesão. Fernando Castro, todavia, continua entre os titulares. No meio-campo, Valoura, Marlon e Gustavo Xuxa farão a trinca para dar mais movimentação aos azulinos.

Lucas Marques é o titular da lateral-direita azulina

Sem suspensos, Cristian de Souza deve armar o CSA com: Fernando Castro; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Almir Luan e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marcinho (Niltinho), Marquinhos e Tiago Marques.

Arbitragem

O experiente Denis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL) apita o confronto no Alfredo Leahy. Seus assistentes são Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). O quarto árbitro será José Ailton da Silva (CBF/AL) e não há VAR na competição.

Fonte Gazeta/ AL

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo