Athletico-PR estreia no Brasileirão com goleada sobre o Cuiabá

Pablo, Cannobio, Léo Godoy e Mastriani marcaram os gols que garantiram a vitória dos mandantes por 4 a 0

Neste domingo, Athletico-PR e Cuiabá se enfrentaram na Ligga Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Pablo, Cannobio, Léo Godoy e Mastriani marcaram os gols que garantiram a vitória dos mandantes por 4 a 0.

Com o resultado, o Furacão chegou aos primeiros três primeiros pontos e aparece momentaneamente na primeira colocação da tabela. O Dourado, por sua vez, segue com a pontuação zerada e, até o momento, é o lanterna da competição.

O Athletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão. O próximo compromisso do Cuiabá será no mesmo dia, às 20h, mas contra o Vila Nova, fora de casa, pela semifinal da Copa Verde.

A equipe comandada por Cuca abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Julimar aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça e Pablo apareceu entre a marcação para completar ao fundo das redes.

Cannobio ampliou para o Furacão aos 36 minutos. Após troca de passes da equipe ao redor da área, Fernandinho invadiu a área, ganhou a disputa de bola e serviu o uruguaio no meio da área, que apareceu para chutar forte ao gol.

Enquanto a torcida do Athletico-PR ainda comemorava o segundo gol, o time paranaense marcou o terceiro dois minutos depois, mais precisamente aos 38. O Cuiabá vacilou na saída de bola, e Cannobio partiu em contra-ataque pela direita. Após boa jogada individual, ele tocou para Léo Godoy, que estava invadindo a área e chegou chutando cruzado para fazer o terceiro.

O jogo se tornou goleada aos 35 minutos do segundo tempo, quando Bruno Zapelli cobrou falta pela esquerda e o goleador Mastriani subiu de cabeça para desviar e mandar para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 X 0 CUIABÁ

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Data: 14 de abril de 2024 (domingo)

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Michael Stanislau

VAR: Diego Pombo Lopez

Cartão vermelho: nenhum

Cartões amarelos: Derik Lacerda, Alan Empereur e Filipe Augusto (Cuiabá)

Público: 22.169 torcedores

Renda: R$ 704.600,00

GOLS

ATHLETICO-PR: Pablo (aos 22 minutos do 1º tempo), Agustin Cannobio (aos 36 minutos do 1º tempo), Léo Godoy (aos 38 do 1º tempo) e Gonzalo Mastriani (aos 35 minutos do 2º tempo).

CUIABÁ: nenhum gol

ATHLETICO-PR: Bento; Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho), Canobbio (Zé Vitor) e Cuello (Bruno Zapelli); Julimar (Alex Santana) e Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca

CUIABÁ: Walter; Rikelme, Empereur, Allyson, Marllon e Railan; Fernando Sobral (Max – Filipe Augusto) e Lucas Mineiro; Clayson (Jonathan Cafu), Derik Lacerda (André Luís) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: Luiz Fernando Lubel

Fonte Gazeta esportiva

Sair da versão mobile