Morreu na noite desta sexta-feira (1º de março) o ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes, aos 68 anos. Ele foi vitima de um atentado a tiros no fim da tarde, no Centro de Maceió.
De acordo com relatos de testemunhas, Adalberon estava dentro de veículo quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, levado para o um hospital, mas morreu horas depois do atentado.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que o crime aconteceu. A motivação e autoria ainda são desconhecidas. A Secretaria de Segurança Pública do Estado também não se pronunciou sobre o caso.
Adalberon de Moraes tem a carreira política marcada por polêmicas e acusações de envolvimento com crimes como estupro, assédio, corrupção e até homicídio.
Ele foi acusado da morte do assessor parlamentar Jeams Alves, do motorista Carlos André Fernandes e da feirante Gizele dos Santos. Um dos crimes de maior repercussão pelo qual ele também era acusado foi o sequestro, tortura e morte do professor Jorge Bandeira.
Segundo as investigações, Jorge foi sequestrado, torturado acorrentado e queimado vivo dentro do seu carro, na zona rural de Satuba.
O ex-prefeito foi condenado a 34 anos de prisão pela morte de Bandeira, mas respondia pelo crime em regime semiaberto. Ele sempre negou a autoria e envolvimento com o crime.
A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.
Fonte cadaminuto