Emendas parlamentares serão a grande força para facilitar eleição de prefeitos e vereadores
Bancada alagoana dos nove deputados terá R$ 340 milhões em 2024
As emendas parlamentares nunca estiveram tão proveitosas e generosas neste ano eleitoral de 2024 quando ocorre as eleições majoritárias e proporcionais em todo o Brasil.
Neste ano eleitoral, os nove deputados federais da bancada alagoana no Congresso Nacional, terão mais de R$ 340 milhões para distribuir em 2024.
Esses recursos evidentemente, vai facilitar as bases nos municípios e garantir a eleição dos prefeitos e vereadores. Em Arapiraca, cidade mais importante do interior de Alagoas, a eleição majoritária segue sem avanços quanto a um nome completivo para enfrentar Luciano Barbosa (MDB) na disputa.
Enquanto isso, a eleição proporcional (vereadores) segue movimentada apenas nos bastidores e o número de pré-candidatos em 2024 é bem inferior a eleição 2020.
Em Palmeira dos Índios, o PT articulou uma aliança com o prefeito Júlio Cezar (MDB) que está no segundo mandato, e deve formar uma chapa. Tia Júlia (MDB) e Sheila Duarte (PT) como vice. A aliança tem a assinatura do deputado federal Paulão (PT).
Fonte cadaminuto C/ Roberto Gonçalves