Chapa 1 vence eleição na OCB e derrota candidato de Paulo Dantas

Ontem, 01, foi realizada a eleição para os cargos da Organização das Cooperativas do Brasil em Alagoas (OCB/AL). Com 51 votos, os presidentes elegeram a Chapa 1 – “OCB Forte e Unida para comandar os Conselhos de Administração, Ética e Fiscal” da instituição pelo próximo biênio.

Depois de uma luta para que o pleito acontecesse, após várias tentativas de impedimentos com judicializações feitas pelas chapas concorrentes, a eleição foi finalizada com três grupos disputando os cargos, cada um com 18 membros, escolhidos pelos 85 presidentes de cooperativas aptos no estado.

“É uma grande alegria poder mostrar para Alagoas que a OCB segue forte e unida. Vamos em frente! Agora é seguir trabalhando em prol dos cooperados. Com essa vitória, não só a instituição, mas toda a sociedade alagoana sai ganhando”, colocou Sônia Leão, que é presidente da Coopsano, uma cooperativa de profissionais da área da saúde.

Por outro lado, o candidato do governador Paulo Dantas (MDB), o cooperado Antonino Cardozo foi derrotado nas urnas. Isso porque a Chapa 1 – “OCB Forte e Unida” obteve 51 votos. A Chapa 2: ‘Uma nova OCB’ ficou – apenas – com 29 votos.

Já a Chapa 3: ‘OCB para todos’ não conseguiu nenhum voto. Segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, integrantes se desentenderam, deixaram o local de votação e, mesmo com a força (qual?) do Palácio República dos Palmares, a chapa foi desarticulada durante o pleito ocorrendo.

Portanto, a Chapa 1 venceu a eleição na OCB, derrotou a Chapa 2 – que tinha como “rolo compressor” o presidente da Pindorama, Klécio Santos; e, por fim, eliminou o candidato de Paulo Dantas.

Afinal, diante do ano eleitoral, fica uma lição para 2024: o Poder e a “máquina de moer gente”, ao que parece, não impedem que o povo escolha – livremente – quem desejar no pleito vindouro. Sem interferências políticas e recados que “fulano pediu ou mandou”. Recado dado!

Por fim, que a eleição de outubro deste ano, nos municípios alagoanos, seja como foi o resultado na OCB: contra os que se acham poderosos, donos da Justiça e donos de Alagoas. Fato é que Alagoas não tem dono. Não é território dos grandes impérios que existem em nosso estado.

O povo é soberano. O voto é livre. Parabéns, Chapa 01!

Chapa 1 “OCB Forte e Unida”:

Conselho de Administração:

Dyego Correia Silva, Isaac Ferreira de Lima Júnior, Flávio Feijó de Omena, Eurocenir da Silva Pereira, Luiz da Silva Gois, Arthur Sérgio Brandão de Souza Aguiar e José Givanildo Oliveira da Silva.

Conselho Ética:

Claudeni Rulim Nunes, Gilvan de Souza e Silva, Claudivaldo Bezerra Lima, Maria José da Silva e Marcos Antonio da Silva Costa.

Conselho Fiscal:

Carlos Alberto Flor, Alison David de Melo, Milton Ramos dos Santos Júnior, José Roberto Anselmo da Silva, Edvaldo João dos Santos e Ana Lúcia Lopes da Silva.

E viva a política dos políticos em Alagoas!

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Sair da versão mobile