Aconteceu nesta quinta-feira (29), mais uma edição da II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, que é realizada pela Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL). A iniciativa reuniu no teatro 7 de setembro autoridades e gestores de grande parte dos municípios circunvizinhos a Penedo, para um dia de capacitação com palestras inovadoras para aperfeiçoamento na gestão pública.
O segundo município contemplado em receber a II Jornada Itinerante foi a cidade de Penedo. O evento acontece em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e com o apoio da Prefeitura de Penedo, Rede Governança Brasil (RGB), Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (UNDIME) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME).
Estiveram presentes no momento , o presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo, o vice-presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, a diretora-geral da Escola de Contas do TCE/AL, conselheira Maria Cleide, o conselheiro Anselmo Brito, a conselheira Rosa Albuquerque, o conselheiro Substituto Alberto Pires, o procurador-geral do Ministério Público de Contas , Enio Pimenta.
No geral foram apresentados 6 painéis dos mais variados temas, e para abrir a programação de palestras, o primeiro tema apresentado foi “Governança e compliance”, ministrado pelo diretor técnico da Escola de Contas Públicas do TCE/AL, Perroneo Tojal. Ainda durante a programação foi apresentado o tema “Atuação do Tribunal de Contas e o registro de Atos de Pessoal” ministrado pelos agentes de controle externo do TCE/Al, Jadson Rodrigues e Rafaela Amazonas.
A jornada acontecerá durante todo o mês de março e os próximos municípios contemplados serão: No dia 07 de março, Delmiro Gouveia. 14 de março, Palmeira dos Índios, dia 21 de março, Marechal Deodoro e para finalizar a ll Jornada Itinerante, no dia 27 de março, Maragogi.
Por assessoria (TCE/AL) foto ASCOM PMP