Lavagem do beco: milhares de foliões curtiram na paz, fizeram amizades e extravasaram alegria.

Há mais de 40 anos, o carnaval ribeirinho da cidade histórica e hospitaleira de Penedo é aberto com a cerimônia da tradicional lavagem do beco da preguiça, e da escadaria do Rosário. Nessa sexta-feira(09) que antecede o carnaval, o ritual aconteceu mais uma vez diante de uma multidão com os adeptos do (Candomblé), após um lindo desfile das baianas percorrendo as principais ruas do centro histórico chegando até os locais preparados para recebe-las com flores, águas perfumadas e no seu ritual, pediram aos orixás para trazer a paz ,e a harmonia para todos os participantes.

Milhares de foliões “invadiram” o quartel general do frevo. para no corredor da folia entre a Praça Jácome Calheiros ( Coreto), Barão do Rio Branco ( Rosário Estreito) e Praça Marechal Deodoro ( Rosário Largo), prestigiarem a lavagem do beco e depois caírem no frevo e na folia até a madrugada do sábado.

Linda matinêe  com o palhaço Hulkinho, passeio na jardineira”, Desfile das Baianas, Batucadas Unidos do Bairro e Milionário do Samba, Orquestras Raízes do Frevo, Jatobá, Frevo temperado, Vanguarda da Musical Penedense, Boneca Raquel, Bonecos do Tadeu, e bloco La vem elas,  Elas se garantem ( CARNASUS),  Prostitutas Virgens ,Tamos Juntos, Sulamita, Bloco da OAB, participação da cantora entre outros deram o tome daquela bonita festa carnavalesca

Por Geraldo José

Sair da versão mobile