Influencer declarou que vai retirar ‘Casa da Barra’ do município
Uma declaração dada pelo influencer Carlinhos Maia, neste final de semana em suas redes sociais, acabou por atingir indiretamente o prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira (PP). O atual gestor confirmou recentemente sua candidatura à reeleição na cidade.
Maia disse que irá retirar a Casa da Barra, uma de suas atrações em suas redes sociais, da cidade da Barra de São Miguel – e que vai fazê-lo pela falta de condições de saneamento do município, administrado pelo ex-senador e pai do atual presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP).
“A gente vai sair definitivamente da Barra de São Miguel. Não pela população, não pelos problemas de vereador, isso é mínimo. Mas pelos problemas de saneamento lá na casa na Barra. A frente, infelizmente, não tem estrutura, tá vindo cada vez mais gente pra tentar realizar o seu sonho. Na frente da casa tá um esgoto, um lamaçal gigantesco. Então estamos comprando um outro lugar”, disse Carlinhos.
O influencer tem na Casa da Barra um de seus principais produtos de comercialização nas redes sociais. Ele faz provas com outros influencers dentro da casa e ultimamente também tem atendido ao público que lota a rua onde se localiza o imóvel.
Em consulta ao IBGE, com números disponibilizados do Censo 2010, o município tem 52,7% da sua área urbana com esgotamento sanitário – índice que coloca a Barra na 14ª posição no ranking de Alagoas, mas ainda abaixo da média nacional.
O tamanho do estrago? Maia comemorou, na semana passada, o atingimento da marca de 30 milhões de seguidores no Instagram. Seus stories são vistos, diariamente, por cerca de 2 bilhões de contas da rede social, no Brasil e fora do país.
Fonte 7 segundos C/ politicando
