Com a presença de várias autoridades políticas ordem de serviço da ponte Penedo-Neópolis é assinada neste sábado (13)

Aconteceu na manhã/tarde deste sábado (13), no Largo São Gonçalo em Penedo a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte  Penedo-Neópolis considerado como o maior sonho dos penedenses e Neopolitanos.

A solenidade contou com a participação de várias autoridades civis, militares e eclesiásticas entre essas o Ministro dos transportes Renan Filho, o  Ministro de Estado Chefe da Secretaria- Geral da Presidência da República Marcio Macedo, os governadores Paulo Dantas, de Alagoas e Fábio Mitidieri de Sergipe além dos Prefeitos de Penedo, Ronaldo Lopes e Célio de Zequinha de Neópolis além de deputados federais, estaduais, senadores, secretários de estado e do município, vereadores,  lideranças comunitárias e a população dos dois municípios em geral.

“Vamos dar início hoje. Vai ser detalhado o processo executivo e começar por etapas. Começar primeiro com a fundação, depois a super estrutura, e depois fazer os dois acessos e as cabeceiras. A obra de grande porte da ponte vai durar aproximadamente dois anos. É uma das maiores pontes que estará em construção no momento no país”, destacou Renan Filho durante a solenidade.

Paulo Dantas destacou a parceria entre os estados de Alagoas e Sergipe. “Estamos comemorando o início de uma obra tão importante para o Norte de Sergipe e para o Sul e Baixo São Francisco de Alagoas. Estamos andando de mãos dadas para promovermos mais oportunidades, mais empregos, vendo e tratando com prioridade o social, o meio ambiente, a produção de energias renováveis, a produção de conhecimento através da educação, priorizando a primeira infância, a educação na idade certa, construindo creches, para termos um povo cada vez mais emancipado e feliz. Só existe prosperidade com educação”, afirmou.

A ponte terá 1,08 quilômetro de extensão, além de 12,25 quilômetros de acessos, e a estrutura terá 21,1m de largura, comportando calçada e ciclovias. O vão central com 300m vai viabilizar a navegação. E cerca de 80 mil moradores do Baixo São Francisco serão beneficiados com o empreendimento.

Por redação com informações  e fonte Ministério de Transporte.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo