Secretaria de Assistência Social de Penedo entrega carteira para pessoa portadora de Fibromialgia

A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), proporciona a emissão e a entrega da carteira para pessoas portadoras de Fibromialgia residentes em Penedo.

A apresentação do documento viabilizado pela SEMASDH assegura direitos como atendimento preferencial em setores públicos, concessionárias de serviços públicos e empresas privadas.

Da mesma forma, a pessoa com Fibromialgia pode utilizar a fila destinada a idosos, gestantes e PCD (Pessoa Com Deficiência) de agências bancárias e correspondentes comerciais que recebam pagamentos de contas.

Também é permitido estacionar veículo em vaga especial, mediante exposição em local visível, dentro do carro, da permissão que precisa ser solicitada à SMTT.

A entrega da Carteira de Identificação de Fibromialgia acontece na sede da SEMASDH a partir desta quarta-feira, 13, e segue até sexta, 15, nos seguintes horários.

  • Quarta-feira, 13 – das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas
  • Quinta-feira, 14 – das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas
  • Sexta-feira, 15 – das 8h às 12 horas

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Penedo orienta que a solicitação do documento está disponível em sua sede, localizada ao lado da Escola Estadual Ernani Méro, sendo necessária a apresentação de documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência), laudo médico com CID e duas fotos 3×4.

SECOM

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo