Com redução no movimento, mina afunda 11,8 cm nas últimas 24 horas

Apesar dos dados caminharem para uma estagnação, Defesa Civil ainda não fala em estabilização do solo e mantém alerta

Última atualização trazida pela Defesa Civil aponta uma nova diminuição no afundamento da mina 18, localizada no bairro do Mutange, próximo ao campo do CSA. Na noite deste sábado (2), o órgão informou que o local afundou 11,8 cm, quando se mede o acumulado das últimas 24 horas.

A redução é de um centímetro em relação à medição dessa sexta-feira (1), que apontou um afundamento no solo da mina em 13 cm em um dia.

A Defesa Civil de Maceió informou que, desde o dia 28 de novembro, quando iniciou o rebaixamento, até este sábado (2), a mina apresentou um deslocamento de 1,61 metros.

Diminuiu também a velocidade da queda: de 5 cm/h, como foi registrado anteriormente, para 0,7 cm/h, nos dados mais recentes de hoje.

O prefeito JHC há havia dito neste sábado que ainda não se pode falar em estabilidade da mina 18, mas os registros apontam para o caminho da estagnação.

Mesmo assim, a Defesa Civil mantém o alerta máximo, com risco iminente de colapso.

“Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”, informou o órgão.

Fonte GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo