Clientes de banco de Carlinhos relatam problemas para sacar dinheiro

Com mais de 29 milhões de seguidores nas redes sociais, Maia disse no Instagram que se desligou da empresa há quase um ano, mas que ‘ninguém está sendo roubado’; empresa não é fiscalizada diretamente pelo Banco Central

Às vésperas do Natal, correntistas do banco digital Girabank têm reclamado nas redes sociais que tiveram as aplicações retidas e não conseguem fazer transferência de dinheiro depositado na instituição.

O banco é sediado na Rua Pedroso Alvarenga, Zona Sul da cidade de São Paulo, e tinha o influenciador e humorista Carlinhos Maia como sócio-fundador até o ano passado. O humorista usou as redes sociais no sábado (23) para dizer que não tem mais vínculo com a fintech.

Os correntistas relatam que há dias não conseguem contato com a empresa pelos canais de comunicação disponibilizados no site.

“Comecei a usar o banco por recomendação do Carlinhos Maia. Ele dizia que era seguro e falava que era o banco dele. Depositei R$ 10 mil do meu marido. Mas nesta semana fui sacar parte para pagar contas de casa, e o aplicativo do banco deu que a conta estava inativa”, contou ao g1 a designer Bianca Souza Godoi, de 28 anos.

Mãe de uma criança de quatro anos, Bianca está desempregada e grávida do segundo filho. O dinheiro depositado no Girabank era toda a economia que a família tinha para emergências. Ela diz que se sente enganada.

“Tentei contato pelo 0800 que eles disponibilizam, e o número é inexistente. Os emails de contato também estão voltando. Me sinto enganada e roubada. E nem sei pra quem reclamar, já que não consegui fazer reclamação no Banco Central”, destacou.

A aposentada Shirlei Rodrigues também conheceu o banco pelas redes sociais de Carlinhos Maia e enfrenta problemas. Ela contou que em novembro tentou sacar um valor que estava na conta.

“Eu tentava todos os dias fazer um Pix para uma outra conta minha e não conseguia, falava que estava com problemas, que era para tentar mais tarde. Até que um dia simplesmente não consegui entrar na minha conta. A mensagem que veio foi que esta conta tinha sido desativada. Mas eu não desativei”, afirmou a aposentada.

“A gente faz acreditando na pessoa que vemos todos os dias no Instagram. E nos passa uma visão de ser humano honesto”, completou. “O telefone que eles passam para entrar em contato diz que está errado ou não existe.”

Shirlei acionou uma advogada e vai entrar com um processo contra o banco. Além dela, outras pessoas que também foram lesadas estarão na ação.

g1 também tentou falar no 0800 do Girabank e contatar a empresa por e-mail, mas não obteve sucesso e enfrentou os mesmos problemas narrados pelas clientes.

Na plataforma Reclame Aqui, há mais de 2.400 queixas contra o banco. Nas redes sociais da empresa, outras pessoas têm narrado problemas para ter a devolução do dinheiro investido.

“Quase uma semana tentando encerrar a conta e não consigo tirar o dinheiro, a desculpa é sempre da instabilidade, pois já liguei várias vezes lá, eu não consigo tirar o que é meu”, escreveu Claudio Cucio, de Curitiba

“Estou com meu dinheiro preso no GiraBank, ninguém resolve nada , esses números dá que não existem, e-mail ninguém responde? Vcs podem tomar alguma providência?”, declarou Tays Ribeiro, da cidade de Leme, no interior de São Paulo.

O que diz Carlinhos Maia

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo