Ufa, até que enfim! O prédio onde funcionava a CEAL começa a ser recuperado.

Quem não se lembra que este portal de notícia sempre atento as problemáticas do município de Penedo, fez uma matéria mostrando a atual situação de alguns prédios como também Igrejas localizados no centro histórico da nossa  cidade? Prédios e Igrejas  que precisavam ser tomados providências urgentes porque alguns estão indo a ruínas e outros necessitando de pinturas nas fachadas.

Citamos aqui as igrejas do Rosário, Convento, Catedral, da Corrente, São Benedito e São Gonçalo. Falei aqui, dos prédios do antigo Forum, Casa São Francisco, Círculo Operário, prédio onde funciona o IPHAN ( Casa do Patrimônio), Teatro Sete de Setembro, Mercado público, o casarão da família do Zé Gonçalves em frente a Loja Carambola, aquele casarão ao lado do Tiro de Guerra, a Escola Freitas Cavalcanti  na Ulisses Batinga, o prédio da Cúria, o Palácio Episcopal, a Emissora Rio São Francisco o Posto do Raimundinho, o antigo Grupo Monsenhor Medeiros e esse onde funcionava a CEAL que agora estão começando a recuperar, graças ao trabalho nosso  de cobranças. Esperamos que não vire um elefante branco.

Espera-se, que providências com relação a esses outros prédios venham  a ser tomadas para o bem da nossa cidade, e da nossa história que se fala tanto em tombamento em preservação e manutenção dos nossos  patrimônios históricos, , mas que na realidade nesses quesitos deixam muito a desejar principalmente em relação ao Teatro que está ai com a fachada muito feia e  as nossas Igrejas a maioria suja e em ruína.

Por Geraldo José

Sair da versão mobile