Servidores da Educação têm até o dia 30 para atualizar dados cadastrais

Recadastramento é realizado apenas de forma on-line, no link recadastramento.seplag.al.gov.br
Manuella Nobre / Ascom Seduc

Os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm até a quinta-feira, dia 30 de novembro, para realizar o recadastramento junto à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O procedimento é realizado apenas de forma on-line, no link recadastramento.seplag.al.gov.br. Mais de 20 mil trabalhadores da pasta devem fazer a atualização dos seus dados cadastrais.

 

“A atualização dos dados é muito importante para garantir uma gestão mais eficaz e não realização do recadastramento pode acarretar prejuízos posteriores ao servidor”, destaca o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Alexandre Norberto.

 

O recadastramento é exclusivo para os servidores ativos, sejam efetivos, comissionados, estagiários, aprovados em Processo Seletivo Simplificado (PSS) ou pensionistas especiais. O mesmo vale para aqueles cujo vínculo se dá por meio de contrato temporário. Também integram a lista os servidores em processos de aposentadoria e que ainda não tiveram a portaria publicada e aqueles que se encontram cedidos por diferentes razões.

A documentação necessária para o recadastramento inclui uma foto 3×4 no formato digital e com 1 megapixel, na qual o servidor deve estar usando blusa com manga. Também são exigidos o CPF, RG, tipo sanguíneo, título de eleitor, comprovante de residência e Carteira Nacional de Habilitação, para os que a têm. Os servidores públicos não recadastrados poderão ter o salário suspenso.

 

Esclarecimentos

 

A Superintendência de Valorização de Pessoas (Suvepe) da Seduc também disponibilizou um canal de comunicação para esclarecer dúvidas. Basta iniciar uma conversa, via WhatsApp, por meio do número (82) 98833-3884, com atendimento exclusivo por mensagem. Outra opção é buscar atendimento junto à respectiva Gerência Especial de Educação (GEE) ou na própria superintendência, que está localizada na administração central, no Cepa, em Maceió.

 

A equipe da Seplag, por sua vez, também pode auxiliar o servidor por meio do e-mail  recadastramento2023@seplag.al.gov.br.

Fonte Agência Alagoas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo