Prefeitura de Maceió abre PSS para mais de 3.600 vagas na área da Educação; confira

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na tarde desta sexta-feira (17), edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de profissionais para atuarem nas unidades de ensino da Rede Municipal de Maceió, em cargos de nível médio e nível superior. Ao todo serão ofertadas 3.612 vagas, sendo 1.162 vagas para contratação imediata e  2.450 para reserva técnica.

Com salários entre R$ 1.374,08 e R$ 3.335,46, a seleção visa suprir emergencialmente algumas carências de professores e de outros profissionais na rede.

O edital foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Maceió e pode ser consultado no www.maceio.al.gov.br e no site do Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (www.idesg.org.br).

As inscrições ocorrem no período de 21 de novembro a 05 de dezembro deste ano e devem ser feitas exclusivamente online, no site: idesg.org.br.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, destacou a importância do PSS para solucionar de forma imediata as carências de pessoal na rede municipal de ensino, “assegurando o nosso compromisso, o compromisso do prefeito JHC, com uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes”.

Jó Pereira lembrou ainda que, paralelamente ao Processo Seletivo Simplificado, está sendo elaborado um Edital de Convocação aos Professores pertencentes ao quadro de efetivo da Semed, com disponibilidade para aumento da carga horária, e está sendo estudada a realização de novo concurso público na área da Educação, uma vez que toda a reserva técnica do último certame já foi convocada.

Professores

Para os cargos de professor de diversas áreas serão 385 vagas para contratação imediata e 760 para reserva técnica. Há vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nas disciplinas Português, Matemática, Artes, Música, Educação Física, Ensino Religioso, História, Geografia, Inglês e Educação Especial.

Para assistente social serão selecionados 200 candidatos, sendo 50 para contratação imediata e o restante para cadastro de reserva. Há vagas ainda para psicólogo (50 para contratação imediata e 150 para cadastro de reserva); intérprete de Libras (50 vagas, sendo 20 para início imediato); merendeiro (50 vagas para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva); professor de Artes Cênicas (duas vagas para contratação imediata e dez para cadastro); nutricionistas (duas vagas para contratação imediata e 20 para cadastro de reserva); professor de dança (duas vagas imediatas e 20 para cadastro); e bibliotecário (uma vaga e dez para cadastro de reserva).

Para o cargo de auxiliar de sala, a Semed está ofertando 1.800 vagas. Destas, 600 são para contratação imediata e as demais para cadastro de reserva.

O PSS terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos aprovados poderão ser convocados e contratados, de imediato, observando-se estritamente as carências existentes nas unidades de ensino, ou mediante o surgimento de novas carências na rede municipal de ensino, por meio de reserva técnica.

 

*Com Ascom Semed

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo