População de Igreja Nova sofre com o péssimo serviço ofertado pela empresa Águas do Sertão

Texto: Roberto Miranda

Com a venda da concessão da água em Alagoas, as reclamações não param de surgir entre os consumidores, que vão desde as altas taxas que não param de subir, passando pela péssima prestação de serviço. Moradores de Igreja Nova estão sofrendo com o péssimo serviço ofertado pela empresa Águas do Sertão. E a Prefeitura afirma que vem através da Vigilância Sanitária acompanhando a qualidade da água e que vai adotar medidas em defesa do povo.

O produtor rural e morador, Caio Brandão, sabe bem o que vem passando com a gestão da água no município. “A população vem sofrendo muito com a venda da concessão. A água é de péssima qualidade, até o momento não teve investimentos no sistema de abastecimento. O nosso sistema já era deficitário desde a Casal e com a venda, ficou ainda pior. Sem investimento algum até o momento. Então, estamos usando os meios ao nosso alcance para mostrar a nossa insatisfação e o sofrimento de toda a população”, expôs Brandão, que também é especialista em Recursos Hídricos.

A Prefeitura de Igreja Nova vem monitorando a água, fazendo análises constantes nos povoados para saber de fato a qualidade, turbidez e altas dosagens de produtos químicos utilizados no tratamento. Para que o mais breve possível, possam ser tomadas as providências diante dos órgãos competentes em defesa da população.

*Povoados sofrendo com a falta e a qualidade da água*

O povoado Perucaba é mais um dos distritos que vem sofrendo com a péssima gestão da água em todo o município. Na localidade conhecida como Alojamento, a população vem recebendo mensalmente seu talão de cobrança, mesmo sem receber em suas torneiras a água. Mesmo sem o líquido, as cobranças estão chegando já com aviso de corte.

“A água estava chegando em um reservatório contaminado através de carro pipa. Queremos que a população tenha água de qualidade para suas necessidades. Mesmo assim, os talões não param de chegar. Teve uma semana que mandaram um caminhão pipa abastecer o reservatório, na outra semana já não enviaram mais. Água aqui só se a população for buscar em seus veículos na comunidade Alagoinhas. Procurei o Ministério Público para levar os reclames da população e estou no aguardo para uma reunião com o Órgão Ministerial. Usarei o que for mostrar o sofrimento da nossa gente”, disse o vereador Cidário dos Santos.

Outra localidade que vem sofrendo com a péssima gestão da empresa Águas do Sertão é o povoado Ipiranga. Os moradores estão reclamando das altas doses de cloro na água, produto químico usado no tratamento. Como resultado das altas taxas do produto, os moradores estão sofrendo com irritação nos olhos e na pele.

Sair da versão mobile