Deputado diz que Águas do Sertão tem que se explicar sobre tarifa

Ele criticou a empresa, lembrando que ela tem a concessão dos serviços de saneamento do Agreste e Sertão pelos próximos 35 anos

O deputado Inácio Loiola (MDB) afirmou durante sessão terça-feira (14), que vai solicitar uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas para cobrar da concessionária Águas do Sertão explicações sobre o valor cobrado nas tarifas aos usuários.

Ele criticou a empresa, lembrando que ela tem a concessão dos serviços de saneamento do Agreste e Sertão pelos próximos 35 anos.

“Essa concessão, formada pelo consórcio Conasa e pelo grupo Alonda, possui um projeto para investir R$ 1,89 bilhão ao longo de 35 anos, para que todo sertanejo tenha água em sua casa. Mas, lamentavelmente, a Águas do Sertão tem decepcionado demais, tem sido tema de grandes reclamações por parte de toda a família sertaneja”, iniciou o parlamentar, em sua série de críticas.

Loiola afirmou que a empresa não tem investido em infraestrutura, limitando-se à troca de hidrômetros, e que a Águas do Sertão tem cobrado, de forma equivocada, às famílias. Ele citou uma casa de Santana do Ipanema, onde a concessionária registrou consumo de 3 mil litros de água, cobrando uma conta superior a R$ 500.

“Vou entrar com um requerimento solicitando audiência pública, de modo que essa empresa, Águas do Sertão, venha explicar minuciosamente essa tarifa, essa taxa, que está cobrando dos usuários”, frisou o parlamentar.

Por Assessoria

Sair da versão mobile