Penedo elegeu neste domingo seus novos conselheiros tutelares para o próximo quadriênio.

Os eleitores penedenses foram às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares para os próximos quatro anos no município. A votação foi realizada neste domingo (1º)  num clima de eleição partidária pelo volume de eleitores que participaram durante o decorrer do processo eleitoral.

 O pleito eleitoral para conselheiro Tutelar em Penedo contou com 13 candidatos concorrendo a 05 vagas. Após a apuração tivemos os seguintes resultados:

O candidato eleito que recebeu a maioria dos votos foi Manilson Costa Gomes que obteve 569 votos, em segundo Simone Idalino 560 , em terceiro GIlvânia Fagundes 499 votos, a quarta vaga ficou com Sandra Pacheco com 417 e a candidata Jéssica Mirele Santos Araújo com 348 votos foi quinta colocada.

Os suplentes foram; 1º  Dione Izabel  Matias com 309 votos, 2º Larisse Monique Reis de Lima 399 votos, 3º Maria  Gilvanete da Hora Mártires.

A campanha e votação foram acompanhadas e fiscalizadas pelo promotor da vara da infância e adolescente  Dr. João Batista Santos Filho, do Ministério Público do Estado (MPE), comarca de  Penedo, pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e apoio da Secretaria de Assistência Social.  A posse dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024 a 2028. esta prevista para o dia 10 de janeiro.

Por redação

Sair da versão mobile