Homem foi morto por ser informante das polícias de SE e AL, diz PC

As investigações da polícia confirmaram que o pistoleiro foi contratado para matar Sudeyvann Assis de Santana

A Polícia Civil aponta que o homem, morto em 2022 depois que “amigo” o entregou a um pistoleiro em Porto Real do Colégio, interior de Alagoas, era informante da Polícia Civil de Alagoas e Sergipe. Esse, inclusive, teria sido o motivo pelo qual ele foi assassinado, segundo informações repassadas pela Delegacia de Penedo.

O homem suspeito de entregar Sudeyvann Assis de Santana, de 33 anos, para o pistoleiro, foi preso nesta quarta-feira (11), em Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas.

Segundo o chefe de operações da Polícia Civil de Penedo, Welber Cardoso, as investigações confirmaram que o suspeito de atirar contra a vítima, o pistoleiro, foi contratado para matá-lo. Os mandantes do crime ainda não foram presos.

“Ele foi contratado por um consórcio do tráfico para matar a vítima, a qual se quer conhecia. Visitou a cidade de Porto Real do Colégio apenas duas vezes”, disse o chefe de operações.

O informante tinha o hábito de andar armado, mas, ainda segundo a polícia, quando foi atingido, o revólver foi tirado dele pelo suspeito, que fugiu do local.

O suspeito de entregar a vítima para o pistoleiro foi preso em cumprimento a mandados de prisão e conduzido a Central de Flagrantes. Ele deve responder pelos crimes de tráfico e homicídio qualificado. O executor do crime já havia sido preso há dois meses.

O crime que tirou a vida de Sudeycann ocorreu na tarde do dia 23 de outubro de 2022, em praça pública, de Porto Real do Colégio.

Santana estava na praça, que fica na Rua da Independência, quando um carro prata se aproxima do local e para mais à frente. Um homem desceu do veículo e atirou contra a vítima, momento em que outras pessoas que estavam no local correram. Em seguida, o executor fugiu.

Fonte

Sair da versão mobile