“Desorganização total”, reclama eleitorado de Penedo sobre votação para Conselheiro Tutelar.

Eleitores penedenses, fizeram criticas contundentes a falta de organização durante processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares de Penedo que aconteceu neste domingo(1º). Nunca se viu tanta desorganização numa eleição só, disse Luciene Santos uma das eleitoras da Escola Alcides Andrade.

As pessoas que foram votar  reclamaram de longas filas, tempo de espera alguns chegando a ficar de duas a duas horas e meia esperando a vez, outros eleitores voltando porque não queriam enfrentar as filas quilométricas  até idosos, gestantes, mães com crianças de colo e pessoas especiais muitos deles tiveram de ficar nas filas normais porque o pleito eleitoral estava desorganizado mesmo. Muita gente pra lá e pra cá perdida no local sem saber o que fazer.

Da mesma forma nas outras escolas Estadual Comendador José da Silva Peixoto e Gabino Besouro esse sem qualquer  estrutura para comportar tanta gente. Uns  eleitores nos degraus e outros quase no meio da rua, isso deixou o eleitorado penedense indignado. “Fui ao local de votação duas vez eu e meu esposo, pela manhã e no período da tarde, o problema é que a a gente não sabia nem pra onde ia. Não tínhamos  orientações! Desorganizado totalmente o processo eleitoral. Muita gente deu viagem perdida”, disse Priscila Maria. No Colégio Alcides Andrade onde teve a maior concentração de eleitores, colocaram um pavilhão só pra atender todo aquele povo, e poucas  urnas eletrônicas liberadas para uma eleição que já vem a anos concorrida. Resumindo em poucas palavras, estava um verdadeiro “sarapatel de cutia” ou seja todo mundo misturado. Que essa falta de organização sirva de exemplo e lição pra outros processos eleitorais, porque o eleitor precisa ser mais respeitado no exercício da sua cidadania.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo