O futebol e a nossa cultura estão luto : morre aos 83 anos Ecinho músico e ex- jogador do Penedense.

O futebol e a cultura de Penedo estão de luto: perdemos  Ecio Andrade ( Ecinho), um dos maiores nomes do Sport Club Penedense, e da nossa música. Ecinho foi jogador do centenário do Cajueiro Grande, fazendo parte de um grupo seleto de atletas que representaram o clube mais querido de Penedo, no cenário futebolístico alagoano na década de 60 como atacante e nos orgulhou. Deste grupo fazia parte Marcos Queixinho, Nilson Rego, Lessa, Aranha, D’ Silva,  Ligação, Marcondes, Casca, Joelzinho e  Paulo Minas a maioria vice campeão alagoano de 1966.

Ecinho ainda jogou no time amador do Santo Antônio representante do seu bairro, e nos trintões formados por ex- Atletas do Penedense. Além de fazer parte da vida esportiva penedense, Ecinho também  como músico e diretor  fez parte da  Sociedade Musical e também do Montepio dos Artistas.

Nós que fazemos  a sociedade penedense, deixamos aqui os nossos mais profundos votos de pesar pelo passamento desta grande, e exemplar figura humana que contribuiu de forma efetiva para o desenvolvimento e fortalecimento do nosso esporte e da nossa cultura. Descanse em paz Ecinho.

Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo