Mulher acusada de tentar matar a atual esposa do ex- marido em 2022 em Penedo é presa nesta quinta-feira.

Nas primeiras horas da manhã de hoje (03), depois de um longo período de investigação e adoção de várias diligências, Policiais Civis da Delegacia Regional de Penedo, no litoral sul do Estado, coordenados pelo Delegado Rômulo Andrade, conseguiram localizar e prender uma mulher, 43 anos, acusada de tentar matar a atual esposa do seu ex-marido, crime ocorrido em 26 de dezembro de 2022, por volta das 14h, dentro de um ônibus coletivo no centro da cidade de Penedo.
“Logo quando tomamos conhecimento da ocorrência, determinei a instauração de Inquérito Policial, sendo feito o acompanhamento do socorro prestado à vítima, a qual restou lesionada com golpes de faca na cabeça, momento em que trabalhava como cobradora naquele ônibus. A vítima, por muito pouco, não teve a sua vida ceifada pela ação violenta da acusada, esta que sorrateiramente entrou no ônibus, como passageira fosse, se aproximando da vítima pelas costas, vindo a sacar a faca peixeira que portava na bolsa, passando a desferir golpes contra a cabeça da vítima. Na ocasião, tentamos efetuar a prisão em flagrante da autora do crime, logo identificada, haja vista seu laço familiar com o atual esposo da vítima. A autora não foi localizada, naquela data, apesar dos esforços empreendidos pela equipe policial. Assim, aprofundamos a investigação e já no dia seguinte, formalizamos o pedido de prisão preventiva da acusada, que foi deferido pela 4ª Vara Criminal de Penedo”, disse o Delegado Rômulo Andrade.
A motivação do crime, segundo as investigações, se deu por ciúmes da autora para com a vítima, que no caso, seria casada com o proprietário do ônibus, há mais de 05 anos. A acusada acreditava que a vítima estaria usufruindo dos bens patrimoniais que supostamente ela ainda teria direito.
Desde dezembro/2022 a autora do crime passou a viver como foragida justiça, sendo procurada pela Polícia Civil de Penedo. A autora se mudou várias vezes, recebendo a ajuda de familiares, chegando a morar fora da cidade, se preocupando em mudar o seu visual (cor e corte de cabelo) com frequência. O trabalho investigativo objetivando a localização e prisão da foragida, descobriu que dias atrás, a acusada voltou a pernoitar na sua residência, porém lá chegava tarde da noite, deixando o imóvel, às vezes na madrugada, às vezes no amanhecer do dia. A Equipe de Capturas seguiu os passos da foragida, passando a acompanhar a movimentação no imóvel, edificado na Rua D, no bairro Vila Matias em Penedo, conseguindo efetivar a prisão da acusada, no amanhecer do dia de hoje.
A foragida não esboçou reação e foi conduzida pelos Policiais para carceragem da Delegacia Regional de Penedo, onde aguardará a realização de audiência de custódia, devendo depois ser transferida para Sistema Prisional de Alagoas.
Fonte PC C/ 7ª Delegacia de Polícia