CRB vence o ABC em pleno Frasqueirão e reage na Série B: 2 a 1

Com gols de Renato e Juninho, Galo aproveita momento ruim do lanterna e assegura a 12ª posição por mais uma rodada

O CRB deu um respiro e voltou a vencer na Série B após duas rodadas. Na tarde deste sábado (19), o Galo foi até o Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, para enfrentar o lanterna ABC. A má fase do adversário foi um prato cheio para os regatianos, que aproveitaram o nervosismo e venceram por 2 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada da Segundona.

Renato, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Galo. Já na reta final do confronto, Juninho Valoura marcou um golaço de falta. Do lado abcedista, Maycon Douglas fez nos acréscimos e fechou o placar. Com a vitória, o time alvirrubro encerrou a incômoda sequência de cinco jogo sem vencer como visitante.

O placar não muda a posição dos regatianos, mas impede que a galera da parte de baixo encoste. O Galo ainda está na 12ª posição, agora com 32 pontos e um jogo a menos. O ABC é o lanterna disparado e se aproxima do descenso. O clube potiguar está com 14 pontos.

Antes de entrar em campo pela 25ª rodada, o CRB tem um compromisso atrasado da rodada 17. Nesta quarta-feira (23), às 19 horas, o CRB encara o Avaí, no Estádio Rei Pelé. Apenas no dia 26, sábado, o Galo enfrenta o Novorizontino, no mesmo Estádio Rei Pelé. Também pela 25ª rodada, o ABC encontra o Botafogo-SP, dia 28 de agosto, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.

PRIMEIRO TEMPO

O CRB buscou ser mais ofensivo nos primeiros minutos, com Longuine distribuindo as jogadas pelas pontas. Quando conseguiu um cruzamento na área, aos 3min, Gum tentou cabeceando no chão, dentro da pequena área, mas a bola subiu, tirando tinta do travessão. O Galo foi melhor nos primeiros minutos e o ABC pouco conseguia ir ao ataque.

A equipe regatiana chegou de novo, aos 10min, logo quando o Alvinegro tentava pressionar. Falcão recebeu pelo meio e arriscou de fora, mas a bola subiu muito. Romão acertou um chutaço no gol aos 14 minutos, mas Michael fez uma linda defesa. O CRB era muito superior, só que faltava furar a defesa.

E o Galo conseguiu, aos 16 minutos, através dos pés de Rafael Longuine. O meia recebeu a sobra do lado esquerdo, observou a área e pingou a redonda no meio da bagunça. O pequenino Renato antecipou a zaga potiguar e desviou de cabeça para o gol: 1 a 0 para o CRB.

O placar parcial fazia jus ao que era visto em campo. Perdido, o ABC pouco tocou na bola. Em vantagem, o CRB preferiu manter suas jogadas no contra-ataque. O Alvinegro conseguiu ser perigoso aos 29min. Matheus Anjos cobrou falta do lado esquerdo, ninguém do Galo cortou e quase Geovane mandou para o fundo das redes.

Com 32 minutos, novamente o cruzamento veio pelo lado esquerdo, e quem tentou foi Fábio Lima, que acertou o gol por cima. Fábio teve mais uma chance, com 36min. Em novo lançamento de Matheus Anjos, Diogo Silva chegou antes na bola e tirou com o joelho. O CRB pouco atacou na reta final e se viu na necessidade de segurar o resultado positivo.

Estava difícil, com 44 minutos, o ABC assustou com um bom chute de Fábio Lima no canto, mas Diogo Silva defendeu. Com 45 minutos, Wallace tentou de fora, mas o chute foi fraquinho. Aos 48min, o apito final soou, com muitas vaias da torcida abcedista.

SEGUNDO TEMPO

O ABC ainda voltou empolgado. Na primeira chance, com 1min, Anderson Cordeiro colocou a bola na cabeça de Paulo Sérgio, que finalizou para fora. O Alvinegro encontrou dificuldades, enquanto o CRB era mais cauteloso. Com 8min, houve pedido de pênalti por parte dos regatianos, mas o lance seguiu.

O CRB até tentou um ataque mais proveitoso aos 15 minutos, com lançamento oriundo da intermediária, mas Hereda cabeceou para fora. O time abcedista começou a perder forças, pouco ameaçando a defensiva regatiana. Por volta dos 20 minutos, o ABC até chegava mais perto da área, contudo, as jogadas não funcionavam.

Atento, Daniel Paulista mudou as laterais, acionando Matheus e Edimar. No meio, Longuine saiu para a entrada de Valoura. A partida perdeu muita intensidade durante a metade do segundo tempo. As mudanças de Allan Aal não funcionavam, e a defesa regatiana era soberana.

Em um dos poucos bons ataques alvinegros, Matheus Anjos invadiu a área com qualidade aos 38min, mas demorou muito para arrematar no gol. Nenhum dos goleiros teve muito trabalho e o embate encaminhava-se para seguir do jeito que estava.

Com 42 minutos, porém, veio o diferencial do segundo tempo: Juninho Valoura. Talentoso na bola parada, o camisa 8 teve a oportunidade e arriscou um míssil, direto no ângulo, sem chances para o goleiro Michael. ABC 0x2 CRB.

O gol foi o suficiente para acabar com as esperanças do ABC, que já não tinha armas para buscar o resultado. Wellington Reis tentou de longe aos 43, mas Diogo encaixou facilmente. Quando parecia que não haveria emoção, aos 47 minutos a bola foi na área e Maycon Douglas tocou para diminuir o placar: 2 a 1.

Apesar das tentativas, esse foi o teto para o ABC, que não conseguiu empatar. Aos 52 minutos, o apito final soou: ABC 1×2 CRB.

FICHA TÉCNICA

ABC – Michael; Alex Silva (Gedeílson), Fabrício, Geovane e Romário; Wellington Reis, Wallace (Jeam Martin) e Renan Bressan (Anderson Cordeiro); Fábio Lima (Welliton), Matheus Anjos e Paulo Sérgio (Maycon Douglas). Técnico: Allan Aal.

CRB – Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro), Gum (Matheus Mega), Ramon Menezes e Guilherme Romão (Edimar); Falcão (Auremir), Lucas Lima e Rafael Longuine (Juninho Valoura); Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Gols – Renato (CRB – 16’/1T), Juninho Valoura (CRB – 42’/2T), Maycon Douglas (ABC – 47’/2T)

Cartões amarelos – Falcão (CRB), Rafael Longuine (CRB), Anderson Cordeiro (ABC), Hereda (CRB), Paulo Sérgio (ABC), Edimar (CRB)

Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)

Assistentes – Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PR) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF/SP)

Quarto árbitro – Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF/RN)

VAR – Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)

Assistente do VAR – Vitor Carmona Metestaine (CBF/SP)

Fonte  Gazetaweb

Sair da versão mobile