Conselheiro Tutelar não é “meio de vida” é um cargo público que exige carinho e dedicação.

Com o compromisso de lutar, garantir e defender os direitos da criança e do adolescente, o conselheiro tutelar tem um papel importante e fundamental dentro do contexto social. Ele tem uma árdua missão que exige dedicação integral, carinho e sensibilidade.

Vale salientar, que Conselheiro Tutelar não é meio de vida nem tão pouco cabo eleitoral de político ! O seu papel muito maior é o compromisso social com a causa da criança, e do adolescente é pra isso que ele é escolhido pela sociedade. Para exercer essa função, não é só necessário e importante comprovar que trabalhou com criança, é preciso antes de tudo ter ética, vocação, carinho e dedicação no dia a dia do exercício da função.

Ser conselheiro Tutelar, é ser um agente público defensor incondicional da preservação dos direitos da população infantil, defendendo uma educação de qualidade, lazer e uma saúde digna para nossas crianças e adolescentes, zelando sempre pelo cumprimento de direitos  e garantindo absoluta prioridade na efetivação de direitos orientando a construção da política municipal de atendimento.

Por Geraldo José

 

Sair da versão mobile