Centro de atrações turísticas vira “terminal rodoviário” e estacionamento para veículos, pode “Arnaldo”?

Será que algumas pessoas desta cidade, ainda não perceberam que somos uma referência turística para este estado, para o Brasil e o mundo dentro dos seus quase 400 anos? Como é que se permite servir de estacionamento para veículos, a frente de um Paço Imperial que recebeu e hospedou sua  Majestade o Imperador D. Pedro II, uma Igreja como a da Corrente a mais visitada pelos os turistas e visitantes, um Theatro de Setembro que é a casa de espetáculo mais antiga e bonita do estado?

Até quando vamos continuar fazendo gestão turística amadora  nesta cidade? Há muito tempo a gente vem observando que carros e mais carros estacionam nesses locais que são os principais centro de atenções para os nossos turistas e ninguém toma providências. E olhe que já levamos várias vezes ao conhecimento da SMTT.

É inadmissível e inaceitável ! Esses turistas e visitantes, se planejam o ano todo para conhecer uma cidade, vem com o objetivo de fazer seus registros das belezas do lugar que sonhou em conhecer, uma oportunidade única e se depara com  as frentes dos patrimônios tomadas de veículos leves e pesados, numa completa deselegância.

É preciso e faz-se necessário, que providências sejam tomadas por quem for de competência porque Penedo não é uma cidade qualquer. Ela tem uma história dentro da cultura e do turismo que precisa ser respeitada. Esta é a minha opinião!

Por Geraldo José

Sair da versão mobile