Tricolor se recupera no segundo tempo e sai vitorioso com gol de Germán Cano
O Santos não suportou a pressão e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Paulo até chegou a defender um pênalti, mas Germán Cano anotou o gol decisivo do embate na etapa final.
Com o resultado, o Peixe segue na 14ª colocação, com 17 pontos, três a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento e encara o São Paulo neste domingo, no Morumbi. Já o Tricolor pulou para quarto, com 28.
O Santos volta a campo agora no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, volta as suas atenções para a Libertadores. O time visita o Argentino Juniors na terça-feira, às 19 horas, pela ida das oitavas de final.
1º tempo
O primeiro tempo começou bem truncado no Maracanã. Atuando em casa, o Fluminense até dominou a posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para encontrar espaços na zaga alvinegra.
Depois de tanto insistir, surgiu uma chance de ouro para os cariocas abrirem o placar. Com 25 minutos, Yony González recebeu na área e escorou para Arias, que foi derrubado por João Lucas. O árbitro, então, marcou pênalti. Na cobrança, porém, Leo Fernández parou em defesa de João Paulo.
A primeira e única chegada com mais perigo do Santos saiu no contra-ataque. Jean Lucas disparou pela esquerda, deixou para trás a marcação e tentou o chute colocado. A bola passou rente a trave e se perdeu pela linha de fundo.
A partir de então, o Tricolor seguiu rondando a área do Peixe. Aos 32, André arriscou de longe e isolou. Com 45 minutos, Martinelli recebeu dentro da área, cortou a marcação e bateu para fora. No lance seguinte, o meia tentou de novo. Desta vez, o arremate parou no colo de João Paulo
2º tempo
Na volta do intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo, ou seja, com o Fluminense dominando a posse de bola e tentando encurralar os rivais. Com três minutos, Léo Fernández cobrou falta, e Arias testou nas mãos de João Paulo. Na sequência, foi a vez de Yony González tentar. O atacante recebeu cruzamento e cabeceou a centímetros do poste.
O Santos, por sua vez, respondeu aos 13. Marcos Leonardo aproveitou o chutão da defesa, invadiu a área e bateu cruzado, mas pelo lado.
Os mandantes voltaram a assustar aos 18. Keno tentou a finalização da meia-lua e mandou por cima. Já aos 31, a rede balançou. Arias puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Cano, que se atirou na bola para abrir o placar para os cariocas.
Na sequência, quase saiu mais um. Após bola levantada na área, Furch desviou para o alto e Nino ganhou de João Paulo no alto. Em cima da linha, Inocêncio apareceu para afastar. No escanteio, Cano pegou a sobra na direita e arrematou para a defesa do arqueiro santista.
Nos minutos finais, o Fluminense ainda teve mais uma chance. Arias tabelou com Keno e saiu cara a cara com João Paulo, que cresceu na frente do atacante e salvou.
O Santos, por sua vez, não teve forças para criar alguma chance e, assim, tentar evitar a derrota no Maracanã.
Fonte Gazeta Esportiva