Prefeitura de interior alagoano paga R$ 4,8 milhões dos precatórios do Fundef

A prefeita da cidade, Angela Vanessa, solicitou em caráter de urgência a autorização da Câmara dos vereadores para a realização do pagamento a todos os beneficiados

Os beneficiários dos precatórios do Fundef em São José da Laje, interior de Alagoas foram informados nesta última terça-feira 13, que os valores da primeira parcela foi creditado na conta da prefeitura e está a um passo da etapa final que é o pagamento.

“Esses precatórios correspondem a recursos que deixaram de ser repassadas pelo Governo Federal entre o período de 1997 e 2006. O valor creditado hoje de R$ 4.847.305,98 (quatro milhões, oitocentos e quarenta e sete mil, trezentos e cinco reais e noventa e oito centavos) é a legítima representação de um trabalho organizado, transparente e responsável, que desde a época do Prefeito Rodrigo Valença, tem sido priorizado em nossa administração, por meio de incansáveis buscas junto aos órgãos competentes para a concessão de sua liberação”, destacou a prefeita.

”A partir de um trabalho que mobilizou técnicos, docentes e gestores da Secretaria da Educação, além de representantes do Legislativo local, foi constituída a Comissão Local do FUNDEF, que seguiu à risca o Edital e deu publicidade a cada uma das etapas para que chegássemos a essa próxima fase, que é a de consolidação via pagamento”, diz trecho da assessoria de comunicação da prefeita.

A assessoria ainda ressalta que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo prefeito da época Rodrigo Valença e reiterado pela atual prefeita Angela Vanessa representa ”um olhar sensível voltado ao papel dos professores em seus espaços de atuação. Diferentemente de muitos municípios, a nossa prioridade sempre esteve voltada ao pagamento desses precatórios aos docentes, o que se efetivará em breve”.

O nosso coração transborda de felicidade por entendermos que é a partir da valorização de nossos servidores, que temos plantado e colhido dias melhores para a nossa Educação Pública Municipal e a sociedade lajense como um todo. Estamos enviando para a Câmara o projeto de lei em caráter de urgência para a autorização dos pagamentos”, finalizou a prefeita Angela Vanessa.

Fonte Jornal de Alagoas  P/ redação com assessoria
Sair da versão mobile