A justiça alagoana condenou o réu Eliábio Custódio Nepomuceno por ter invadido e furtado objetos de grande valor do apartamento do influenciador digital alagoano Carlinhos Maia. O crime ocorreu no dia 29 de maio de 2022, em Maceió.
A decisão pela condenação é do juiz José Eduardo Nobre e foi proferida ontem, quarta-feira (7).
O réu Eliábio Custódio Nepomuceno foi condenado a 8 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de ser o responsável pela invasão ao edifício e arrombar o cofre de valores de Carlinhos Maia, ele também é acusado de furtar um relógio e um colar de diamantes avaliados em R$ 2,5 milhões.
De acordo coma denúncia enviada à justiça, Eliábio monitorou a vida pessoal de Carlinhos Maia por meio das redes sociais. Após se certificar de que o penedense não estava no imóvel, nem a sua família, ele escalou o muro do lado direito do prédio, observou que a movimentação no apartamento estava vazio e furtou os pertences, enquanto um dos comparsas vigiava. Toda a ação foi realizada por ele e mais duas pessoas identificadas como “Cadu” e “Buiú”.
Em depoimento, Eliábio confessou que cometeu o crime. Segundo ele, seu comparsa “Cadu” foi quem teve acesso ao sistema de monitoramento de câmera do local, constatando a fragilidade delas. Ele Cadu também teria notado que a câmera de segurança do condomínio estava desligada, por falha na segurança do prédio.
Eliábio foi condenado por furto qualificado, com o agravante de ter sido praticado no período da noite, por volta das 00h00.
*Com Já é Notícia