Arraiá da Rua do Meio no Bairro Vermelho precisa entrar para o calendário cultural de Penedo.
Diz o adágio popular que ” nos pequenos frascos estão as grandes essências ou os grandes perfumes”. A pequena rua do do Meio localizada no Bairro Vermelho, mostrou que tamanho não é documento e o quanto esse adágio está certo. Nesses dois últimos dias ( Sábado e domingo), aquela comunidade com seu arraiá junino, mostrou que a tradição do São João com o forró raiz que é o pé de serra, não pode ser trocado por qualquer outra linha musical. Cada macaco no seu galho e cada um no seu quadrado.
Nesse domingo a reportagem deste portal de noticia, esteve prestigiando aquele tradicional arraiá com grande história naquela rua e naquele Bairro. O trio pé de serra ” Xêro dela com uma grande apresentação representou o forró raiz de Gonzagão, Dominguinhos, Jorge de Altinho, Flavio José, Alcimar Monteiro e Trio Nordestino.
Já a atração principal ficou por conta da maior revelação da música penedense nos últimos tempos, Elâine Nascimento, que com seu rico repertório agitou o público presente com um show impecável e envolvente. Já está na hora desse tradicional arraiá junino entrar para o calendário cultural dePenedo por sua essência e naturalidade.
Por Geraldo José